3 maneiras de melhorar a distribuição do mercado de saúde e bem-estar

Com tantas opções de pontos de vendas e com a constante abertura de novas lojas no setor, obter uma distribuição do mercado de saúde eficiente, de todas as categorias e famílias de produto dentro dos moldes tradicionais, tornou-se um grande investimento e uma enorme complexidade operacional sem garantia de sucesso.

Sendo assim, para aumentar ou garantir seu “market share” e o retorno sobre as vendas, um desafio constante da indústria farmacêutica e do mercado de saúde e bem-estar é melhorar a capilaridade e a penetração de seus produtos.

(mais…)

Continuar lendo 3 maneiras de melhorar a distribuição do mercado de saúde e bem-estar

Dicas para melhorar o relacionamento com a indústria farmacêutica

Quem está à frente das áreas de marketing e vendas sabe que a gestão das ações de trade marketing, distribuição e vendas demandam muito trabalho no dia a dia.

Em paralelo, muitas vezes, as sugestões de melhorias no ponto de venda não são possíveis de serem implementadas, pois não há espaço físico nas gôndolas e PDVs para a equipe trabalhar, o que compromete as metas comerciais.

(mais…)

Continuar lendo Dicas para melhorar o relacionamento com a indústria farmacêutica

Como gerenciar PDV para maior penetração no mercado

Ignorar o potencial de um PDV (ponto de venda) por conta do seu tamanho ou localidade é um erro que pode custar muito caro. Nos últimos anos, centenas de municípios do país atraíram a atenção das montadoras de veículos, bancos e outros importantes setores da economia, dado o aumento do índice do potencial de consumo em relação aos grandes centros. São cerca de 600 municípios brasileiros, considerados emergentes, 46% deles localizados nas regiões sul e sudeste.

(mais…)

Continuar lendo Como gerenciar PDV para maior penetração no mercado