Como ter sucesso na gestão das verbas de trade marketing farmacêutico

Há alguns anos, os investimentos da indústria farma em ações de trade marketing farmacêutico  eram concentrados, em sua maior parte, somente nas grandes redes de farmácias, pois as oportunidades no relacionamento direto junto ao varejo independente, pequenas e médias redes e associações ainda não eram bem exploradas e conhecidas.

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Como aumentar o sucesso no canal farma usando diferentes tipos de conectividade

O canal farma é conhecido por possuir características peculiares, o que demanda inteligência e diferenciação no modelo comercial adotado com os diferentes elos da cadeia. Os PDVs possuem tamanho, processo de abastecimento e frequência de compras diferenciadas, portanto, a melhor saída é contar com diferentes tipos de conectividade, que permitam a efetividade das ações da indústria farmacêutica junto a seus parceiros.

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3 maneiras de melhorar a distribuição do mercado de saúde e bem-estar

Com tantas opções de pontos de vendas e com a constante abertura de novas lojas no setor, obter uma distribuição do mercado de saúde eficiente, de todas as categorias e famílias de produto dentro dos moldes tradicionais, tornou-se um grande investimento e uma enorme complexidade operacional sem garantia de sucesso. Sendo assim, para aumentar ou garantir seu “market share” e o retorno sobre as vendas, um desafio constante da indústria farmacêutica e do mercado de saúde e bem-estar é melhorar a capilaridade e a penetração de seus produtos.

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Dicas para melhorar o relacionamento com a indústria farmacêutica

Quem está à frente das áreas de marketing e vendas sabe que a gestão das ações de trade marketing, distribuição e vendas demandam muito trabalho no dia a dia.

Em paralelo, muitas vezes, as sugestões de melhorias no ponto de venda não são possíveis de serem implementadas, pois não há espaço físico nas gôndolas e PDVs para a equipe trabalhar, o que compromete as metas comerciais.

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