Como superar os desafios de distribuição de material promocional para farmácias

  • Post category:Trade

Não é segredo para ninguém que o modelo de negócio do comércio, de uma forma geral, tem mudado muito nos últimos tempos e, para o varejo farmacêutico não é diferente. Antigamente, os produtos das farmácias ficavam apenas atrás do balcão e, disponível do lado de fora, para acesso rápido e fácil do cliente, apenas a balança antropométrica para pesagem.  

(mais…)

Continuar lendo Como superar os desafios de distribuição de material promocional para farmácias

Tendências do merchandising para farmácias no mercado brasileiro para acompanhar

  • Post category:Trade

Nunca foi tão difícil prever o futuro em meio a tantas mudanças. Entretanto, analisando o cenário do último ano é possível enxergarmos algumas tendências nos mais diversos mercados. Hoje, falaremos especificamente sobre tendências no merchandising para farmácias que vale a pena acompanhar.

(mais…)

Continuar lendo Tendências do merchandising para farmácias no mercado brasileiro para acompanhar

O que é o Ponto Extra no merchandising farmacêutico e sua importância estratégica

  • Post category:Trade

O ponto extra é um local de destaque dentro do PDV em que o produto fica posicionado por um tempo determinado, além do seu ponto natural, onde geralmente ele fica exposto. Normalmente, o ponto extra fica em uma área nobre do PDV e tem o objetivo de atrair mais consumidores por meio de ambientação e exposição diferenciadas. Alguns exemplos de ponto extra são as pontas de gôndola, ilhas promocionais, check stands ou frente de caixa e clip strip.

(mais…)

Continuar lendo O que é o Ponto Extra no merchandising farmacêutico e sua importância estratégica

As oportunidades do mercado farma para os Não Medicamentos

  • Post category:Trade

Nos últimos anos os não medicamentos vêm ganhando cada vez mais força dentro da farmácia. De acordo com dados da Close – Up,  os não medicamentos representam cerca de 1/3 do volume de vendas em unidades e sua representatividade vem crescendo dentro do setor.

Dentro desse mercado, os itens de “Higiene e Produtos de Consumo” lideram o volume de vendas, representando cerca de 66% das vendas do setor, seguida da categoria “Outros”, com 24% e “Alimentos e Bebidas”, com 12% de acordo com dados de março de 2019.

(mais…)

Continuar lendo As oportunidades do mercado farma para os Não Medicamentos