Como explorar todo o potencial de mercado no varejo farmacêutico?

Como explorar todo o potencial de mercado no varejo farmacêutico?

Picture of <span class="artigo-escrito">Artigo escrito por: </span>Interplayers

Artigo escrito por: Interplayers

O hub que se conecta ao seu negócio empregando tecnologia e inovação na construção de jornadas de saúde e bem estar

Como explorar todo o potencial de mercado no varejo farmacêutico

A economia compartilhada é uma tendência que veio para ficar. Em tempos de Uber, Netflix e Airbnb, surgem modelos de negócios inéditos para atender aos novos comportamentos do shopper e das empresas, que estão cada vez mais conectadas e buscando maneiras eficientes de aumentar as vendas e melhorar a eficiência operacional. Como melhorar o potencial de mercado no varejo farmacêutico? Tendências e novos conceitos estão em alta.

Segundo a pesquisa “Economia Colaborativa na América Latina”, realizada pela escola de negócios IE Business School em conjunto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ministério da Economia e Competitividade Espanhol, o Brasil aparece em primeiro lugar em iniciativas de economia compartilhada, com 32% de ações focadas neste objetivo.

Essa experiência de compartilhamento não é exclusiva apenas de empresas de tecnologia ou start ups de inovação. Empresas B2B e com foco em mercados muito específicos como o mercado de saúde e bem-estar, também podem aproveitar esta tendência para aproveitar melhor o potencial dos mercados e crescer receita.

Por exemplo, em situações em que a indústria farmacêutica precisa expandir sua cobertura do mercado sem grande investimento inicial, uma alternativa é investir em modelos compartilhada para promover o sell out dos produtos.

A opção pelo uso de uma solução compartilhada é uma excelente estratégia tanto para as indústrias farmacêuticas que estão tentando entrar em algum novo mercado, quanto para as que buscam um incremento de receita com o impulsionamento das vendas de um produto sazonal, novos setores ou regiões inviáveis no atendimento com estruturas próprias e dedicadas.

Por três importantes motivos:

Otimização de recurso

Aumento de venda

Otimização de custo

Muitas vezes, por uma limitação de estrutura de equipe algumas indústrias deixam de atender painéis menores ou  em regiões mais afastadas, perdendo assim excelentes oportunidades comerciais.

Portanto, ao adotar um programa de relacionamento e vendas compartilhado você amplia a cobertura de aproximação do seu varejo farmacêutico e seus diferentes segmentos.

Dessa forma, a indústria consegue explorar todo o potencial de mercado, conquistar novos clientes com a horizontalização da grade de produtos dentro de outras camadas da pirâmide do varejo farmacêutico, e ainda fazer a positivação do portfólio.

Está na hora de considerar opções de baixo custo e máxima eficiência para buscar  maior penetração e cobertura da distribuição.

Clique aqui para conhecer nossas soluções especializadas. Inove e venda mais!

Compartilhe

Talvez você goste também
Paciente realizando consulta de telemedicina: soluções digitais de saúde impulsionam a indústria farmacêutica

Soluções Digitais de Saúde: como o Conecta Médico impulsiona a Indústria Farmacêutica

A tecnologia é essencial na transformação do atendimento ao ...
Picture of <span class="artigo-escrito">Por: </span>Cassyano Correr

Por: Cassyano Correr

Imagem mostrando o início de tratamento de um paciente pegando medicamento na farmácia

A Importância do Início de Tratamento na Indústria Farmacêutica

O início de tratamento na indústria farmacêutica é um moment...
Picture of <span class="artigo-escrito">Por: </span>Interplayers

Por: Interplayers

Foto ilustrativa: profissional de gestão de farmácias

Gestão de Farmácias: como modernizar para atrair mais clientes

No dinâmico setor do varejo farmacêutico, os desafios são co...
Picture of <span class="artigo-escrito">Por: </span>Interplayers

Por: Interplayers

Pesquise pelo o artigo

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades do mercado de saúde e bem-estar.

Categorias
Varejo Farma
Saúde Suplementar
Saúde Corporativa
Pacientes
Mercado & Tendências
Médicos
Laboratórios Clínicos
Institucional
Indústrias
Distribuidores
Clínicas e Hospitais

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade. Ao clicar em aceitar, você concorda com todos os cookies.