Como realizar a reconciliação da reposição automática de medicamentos

Basta não ter um item disponível na prateleira do PDV para que o shopper deixe o estabelecimento em busca da concorrência. Segundo os especialistas, o varejo farmacêutico apresenta um percentual médio de 10% de itens em falta nas gôndolas, enquanto o índice aceitável seria de cerca de 3%.
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Varejo farmacêutico: a importância de centralizar as informações para ter mais agilidade na operação

Como você faz a gestão do varejo farmacêutico do seu PDV  ou rede de drogarias? Provavelmente, utiliza um ERP (sistema de gestão empresarial) que gera dados importantes sobre a demanda de cada PDV, volume de produtos armazenados em estoque, total de venda de produtos de programa de tratamento, atualização de preços, entre outros indicadores importantes para uma tomada de decisão. (mais…)

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Estoque de segurança no varejo farmacêutico, como calcular?

A organização do estoque de um estabelecimento contribui significativamente para o processo final de vendas. No setor de varejo farmacêutico, é preciso criar boas práticas de distribuição e armazenamento de produtos e medicamentos, para que não falte quando o cliente mais precisar. Por isso, é preciso calcular uma margem de segurança de cada produto.

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Como aumentar suas vendas de HPC no varejo farmacêutico

Nos últimos anos se intensificou a migração do shopper do canal alimentício para o farma em busca de itens de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPC), demonstrando a nova realidade do varejo farmacêutico.  Hoje o consumidor deseja otimizar sua ida ao PDV para resolver o máximo de necessidades possíveis em um único lugar, tendo maior contato com os produtos e interação em sua experiência de compra num canal especializado em suas ofertas. Saiba como otimizar  sua vendas de HPC.

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Informação: um ativo valioso para gerir campanhas de trade marketing

Promover os produtos nas gôndolas é uma tarefa que exige muita estratégia e relacionamento por parte da indústria farmacêutica. São diferentes táticas que os mais diversos segmentos do varejo usam para monetizar cada centímetro de suas lojas, podendo ser desde uma simples negociação dos pontos especiais, em pontas de gôndolas, por exemplo, ou em estratégias de vendas  e campanhas de trade marketing que atiçam a atenção do shopper pelos corredores e displays.

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