O desafio da adesão ao tratamento e da diminuição dos índices de dropout dentro dos programas de fidelização

A adesão ao tratamento é um desafio enfrentado em qualquer cenário terapêutico contínuo ou de longa duração. E o abandono do tratamento ou dropout sempre foi uma grande questão não apenas para médicos, mas também para todos os players dessa cadeia. O abandono ao tratamento gera consequências no sistema de saúde como um todo e principalmente junto ao paciente.   (mais…)

Continuar lendo O desafio da adesão ao tratamento e da diminuição dos índices de dropout dentro dos programas de fidelização

Régua de relacionamento: o que é, para que serve e como é aplicada na indústria farmacêutica

A fidelização dos clientes é um assunto que está sempre em alta e tem extrema importância para as estratégias de qualquer negócio que deseja ter sucesso, especialmente em um cenário de crescente competição e instabilidade.

(mais…)

Continuar lendo Régua de relacionamento: o que é, para que serve e como é aplicada na indústria farmacêutica

Conheça os 5 principais passos para uma reposição de medicamentos eficiente no canal farma

A falta de produtos nas prateleiras e gôndolas é um dos principais motivos que fazem uma pessoa abandonar a farmácia em busca da concorrência. Em um país de proporções continentais como o Brasil a reposição de medicamentos é um grande desafio no canal farma, principalmente no caso dos programas de benefício em medicamento, que exigem uma dinâmica específica.

(mais…)

Continuar lendo Conheça os 5 principais passos para uma reposição de medicamentos eficiente no canal farma

Pandemia e adaptação ao atendimento pelas farmácias no mercado farma

A pandemia de covid-19 atingiu em cheio todos os ramos de atividade do país. Na área de saúde e bem-estar, um dos reflexos mais evidentes envolve o atendimento nas farmácias, que precisaram se adaptar, principalmente (mas não só) ao grande e inesperado avanço das compras remotas e ao serviço de entregas no mercado farma. Com a covid-19, o setor fala em crescimento de vendas on-line de 111% de medicamentos e cerca de 80% de produtos de perfumaria.

(mais…)

Continuar lendo Pandemia e adaptação ao atendimento pelas farmácias no mercado farma