Saiba como aumentar a presença da indústria farma e melhorar a capilaridade com vendas indiretas

Quantas oportunidades de vendas já foram perdidas por haver uma limitação de estrutura de equipes? O Brasil possui inúmeros municípios e uma grande extensão territorial, o que impede que a indústria farma distribua seus produtos de forma homogênea para todos os perfis de PDVs, deixando, muitas vezes, de atender uma economia promissora e ávida por consumo.

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Otimize a gestão de negociação e pedidos por meio de um sistema para farmácias

Competir no varejo farmacêutico hoje em dia é um desafio e tanto. Além de algumas grandes redes possuírem PDVs pulverizados no mercado e um enorme portfólio que chega a ter mais de 20 mil itens, esse perfil de canal, muitas vezes, possui preços muito competitivos. Isso acontece por conta dos descontos negociados com indústrias e com distribuidores, que com a aquisição de uma grande quantidade de produtos, aumentam a margem de negociação e assim essas redes conseguem se tornar mais competitivas e oferecer maiores descontos para os consumidores.

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Melhores práticas de execução e vendas para produtos maduros no mercado farma

Quando o assunto são os medicamentos maduros  no mercado farma RX (vendidos com prescrição médica que perderam suas patentes), um grande número de marcas disponíveis no mercado enfrenta a concorrência de opções similares e genéricos bioequivalentes, configurando uma competitiva guerra de preços e disputas nos estoques das farmácias. (mais…)

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Como realizar a reconciliação da reposição automática de medicamentos

Basta não ter um item disponível na prateleira do PDV para que o shopper deixe o estabelecimento em busca da concorrência. Segundo os especialistas, o varejo farmacêutico apresenta um percentual médio de 10% de itens em falta nas gôndolas, enquanto o índice aceitável seria de cerca de 3%.
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Varejo farmacêutico: a importância de centralizar as informações para ter mais agilidade na operação

Como você faz a gestão do varejo farmacêutico do seu PDV  ou rede de drogarias? Provavelmente, utiliza um ERP (sistema de gestão empresarial) que gera dados importantes sobre a demanda de cada PDV, volume de produtos armazenados em estoque, total de venda de produtos de programa de tratamento, atualização de preços, entre outros indicadores importantes para uma tomada de decisão. (mais…)

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