Novas ferramentas digitais otimizam a força de vendas

O aumento de produtividade, capacidade de fechar negócios e eficiência comercial têm sido desafios constantes na área de Saúde e Bem-Estar, um mercado com mais de 72 mil pontos de vendas em todo o território nacional.

A transformação digital tem proporcionado uma gama de oportunidades para efetivar as melhorias há tanto tempo aguardadas pelo mercado. É um novo cenário onde as pessoas agem, conversam, se locomovem e vendem/compram em um novo formato, utilizando-se cada vez mais de novas ferramentas digitais diretamente ligadas a essas mudanças.

(mais…)

Continuar lendo Novas ferramentas digitais otimizam a força de vendas

Novas estratégias da indústria farmacêutica impulsionam a demanda do mercado institucional no Brasil

Nadando contra o cenário econômico do Brasil, o mercado e a indústria  farmacêutica manteve um crescimento acima de 10% nos últimos 4 anos de acordo com dados do IQVIA. O mais interessante desses dados é que ainda há muito espaço para expansão, principalmente quando olhamos para o mercado institucional.

(mais…)

Continuar lendo Novas estratégias da indústria farmacêutica impulsionam a demanda do mercado institucional no Brasil

Saiba como aumentar a presença da indústria farma e melhorar a capilaridade com vendas indiretas

Quantas oportunidades de vendas já foram perdidas por haver uma limitação de estrutura de equipes? O Brasil possui inúmeros municípios e uma grande extensão territorial, o que impede que a indústria farma distribua seus produtos de forma homogênea para todos os perfis de PDVs, deixando, muitas vezes, de atender uma economia promissora e ávida por consumo.

(mais…)

Continuar lendo Saiba como aumentar a presença da indústria farma e melhorar a capilaridade com vendas indiretas

Otimize a gestão de negociação e pedidos por meio de um sistema para farmácias

Competir no varejo farmacêutico hoje em dia é um desafio e tanto. Além de algumas grandes redes possuírem PDVs pulverizados no mercado e um enorme portfólio que chega a ter mais de 20 mil itens, esse perfil de canal, muitas vezes, possui preços muito competitivos. Isso acontece por conta dos descontos negociados com indústrias e com distribuidores, que com a aquisição de uma grande quantidade de produtos, aumentam a margem de negociação e assim essas redes conseguem se tornar mais competitivas e oferecer maiores descontos para os consumidores.

(mais…)

Continuar lendo Otimize a gestão de negociação e pedidos por meio de um sistema para farmácias

Melhores práticas de execução e vendas para produtos maduros no mercado farma

Quando o assunto são os medicamentos maduros  no mercado farma RX (vendidos com prescrição médica que perderam suas patentes), um grande número de marcas disponíveis no mercado enfrenta a concorrência de opções similares e genéricos bioequivalentes, configurando uma competitiva guerra de preços e disputas nos estoques das farmácias.

(mais…)

Continuar lendo Melhores práticas de execução e vendas para produtos maduros no mercado farma