Novas estratégias da indústria farmacêutica impulsionam a demanda do mercado institucional no Brasil
Nadando contra o cenário econômico do Brasil, o mercado e a indústria farmacêutica manteve um crescimento acima de 10% nos últimos 4 anos de acordo com dados do IQVIA. O mais interessante desses dados é que ainda há muito espaço para expansão, principalmente quando olhamos para o mercado institucional.
Saiba como aumentar a presença da indústria farma e melhorar a capilaridade com vendas indiretas
Gestão de medicamentos: como se beneficiar usando sistemas integrados de dados
Um dos grandes gargalos do PDV é conciliar o gerenciamento de todos os sistemas e programas dos diversos laboratórios para simplificar os setores de compras e negócios à desenvolver melhores estratégias de compra e venda.
Otimize a gestão de negociação e pedidos por meio de um sistema para farmácias
Competir no varejo farmacêutico hoje em dia é um desafio e tanto. Além de algumas grandes redes possuírem PDVs pulverizados no mercado e um enorme portfólio que chega a ter mais de 20 mil itens, esse perfil de canal, muitas vezes, possui preços muito competitivos. Isso acontece por conta dos descontos negociados com indústrias e com distribuidores, que com a aquisição de uma grande quantidade de produtos, aumentam a margem de negociação e assim essas redes conseguem se tornar mais competitivas e oferecer maiores descontos para os consumidores.