Proporcionando acesso ao tratamento integrado à geração de demanda

Ao longo dos últimos anos, vimos a indústria farmacêutica mudar o foco dos processos, adotar novas estratégias e colocar o paciente no centro de tudo. A estratégia Patient Centricity aproximou a indústria dos pacientes e agregou valor, mas também trouxe novos desafios. (mais…)

Continuar lendo Proporcionando acesso ao tratamento integrado à geração de demanda

5 pontos que não podem faltar no seu planejamento de demanda

O planejamento de demanda é um fator essencial dentro do plano de receitas e despesas anual de qualquer negócio, mas isso não quer dizer que seja uma tarefa fácil. É preciso muita atenção e dedicação ao fazer e executar esse tipo de planejamento para garantir boa efetividade e o não comprometimento de lucros.

(mais…)

Continuar lendo 5 pontos que não podem faltar no seu planejamento de demanda

Amostras grátis de medicamentos: como gerenciar a distribuição para os médicos

O uso de amostras grátis de medicamentos é muito utilizado para proporcionar a experimentação de produtos por médicos e para acesso aos novos pacientes e assim faz parte das estratégias de marketing para geração de demanda na indústria farmacêutica. Por ser uma prática que representa um custo importante no orçamento, o grande desafio aqui é fazer um bom gerenciamento e trazer bons resultados a partir dela.

(mais…)

Continuar lendo Amostras grátis de medicamentos: como gerenciar a distribuição para os médicos

Gestão da equipe de campo: potencialize os resultados dos seus representantes farmacêuticos desde o início

Gerenciar uma equipe de campo no mercado farmacêutico é uma tarefa muito complexa. As particularidades do setor, as especificidades de cada produto e a capacitação dos representantes são alguns dos desafios que as indústrias enfrentam para estabelecer estratégias que tragam bons resultados.

(mais…)

Continuar lendo Gestão da equipe de campo: potencialize os resultados dos seus representantes farmacêuticos desde o início