Conheça cinco tendências da Telemedicina

O uso da telemedicina durante o isolamento social evidenciou que ela é um caminho sem volta. A prática foi regulamentada com o intuito de atender a este período de exceção, mas os resultados obtidos servirão como excelente parâmetro para que as autoridades tenham mais condições de avaliar e determinar suas regras de utilização depois que a fase de emergência sanitária terminar, pois a tendência é haver expansão na cobertura à telemedicina. Isso ocorrerá à medida que os consumidores ganhem experiência com a tecnologia e exijam cada vez mais acesso a serviços baseados nesse sistema.

(mais…)

Continuar lendo Conheça cinco tendências da Telemedicina

Já ouviu falar em hub de negócios?

Você sabe o que é um hub de negócios? Muitos nem desconfiam o conceito por trás dessa expressão, mas a grande maioria utiliza serviços de uma empresa deste tipo sem perceber. Afinal de contas, o Google, gigante da Internet, se transformou em um grande centro de produtos e recursos digitais, oferecendo desde webmail até GPS com o Maps, passando pelo buscador e os vídeos do Youtube. Ainda que não o caracterizamos como um hub, ele torna-se em um por excelência e vira fonte de inspiração para o surgimento e consolidação de organizações com o mesmo fim.

Continuar lendo Já ouviu falar em hub de negócios?

Programa de aceleração para startups na área da saúde

Onde há problemas para serem solucionados, existem oportunidades de negócios. É com essa filosofia que cada vez mais surgem novas startups na área da saúde no Brasil. De acordo com dados de mercado, estima-se que tenham cerca de 260 startups Health Techs referentes a questões médicas e de saúde no país.

(mais…)

Continuar lendo Programa de aceleração para startups na área da saúde

O novo mercado farmacêutico: como ganhar relevância nesse setor

A crescente concorrência no mercado farmacêutico brasileiro, um dos maiores do mundo, vem fazendo com que as indústrias busquem estratégias inovadoras de marketing e vendas. Afinal, a competitividade é acirrada, o que torna cada vez mais necessário o investimento em inovação e melhoria nos processos de gestão, distribuição farmacêutica, marketing farmacêutico e logística.

(mais…)

Continuar lendo O novo mercado farmacêutico: como ganhar relevância nesse setor