Ações de trade marketing farmacêutico para alavancar as vendas de produtos confinados

  • Post category:Trade

Manter algumas categorias como os MIPs (Medicamentos Isentos de Prescrição)  atrás do balcão pode acarretar perdas valiosas para a sua operação. Isso porque o shopper, quando está dentro da farmácia, muitas vezes, não deseja obter a ajuda do funcionário no primeiro momento. Ele quer se sentir à vontade para ir até a gôndola e escolher os produtos de seu interesse. Sendo assim o trade marketing farmacêutico precisa ser uma realidade na industria farma para aumentar a venda dos produtos confinados .

(mais…)

Continuar lendo Ações de trade marketing farmacêutico para alavancar as vendas de produtos confinados

Boas práticas para a gestão de suprimentos no mercado farmacêutico

  • Post category:Trade

Quando o potencial de vendas previsto para um determinado período não é totalmente atingido surge a ânsia pela busca de uma solução certeira para vender mais e bater as metas no mercado farmacêutico, não é?

Você já parou para pensar que o bom resultado pode não estar acontecendo por conta da maneira como está sendo feito o gerenciamento de categorias (GC) na cadeia de suprimentos?

(mais…)

Continuar lendo Boas práticas para a gestão de suprimentos no mercado farmacêutico