Dicas de merchandising no varejo farmacêutico para suas as principais categorias

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Entre outras questões, duas das principais preocupações da indústria farmacêutica são entender como evitar a ruptura e exibir seus produtos no ponto de venda. Também são comuns dúvidas em relação ao treinamento do PDV para obter maior sucesso do merchandising no varejo farmacêutico.

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Dicas para impulsionar a venda de HPC no canal Farma – Parte 1

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O perfil de compra do consumidor mudou muito nos últimos anos. Cada vez mais, os clientes buscam na experiência de compra informações sobre os produtos, conveniência e mix completo em um único lugar. Fato que pode ser observado no crescimento significativo na venda de HPC  (produtos fora da lista de medicamentos) nos canais farma.

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Ações de trade marketing farmacêutico para alavancar as vendas de produtos confinados

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Manter algumas categorias como os MIPs (Medicamentos Isentos de Prescrição)  atrás do balcão pode acarretar perdas valiosas para a sua operação. Isso porque o shopper, quando está dentro da farmácia, muitas vezes, não deseja obter a ajuda do funcionário no primeiro momento. Ele quer se sentir à vontade para ir até a gôndola e escolher os produtos de seu interesse. Sendo assim o trade marketing farmacêutico precisa ser uma realidade na industria farma para aumentar a venda dos produtos confinados .

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