Veja como melhorar a performance de visitação médica utilizando uma abordagem digital

Você sabe qual é o principal desafio nas estratégias de visitação médica? Provavelmente, você tenha que aumentar a cobertura do painel para gerar mais prescrições, não é mesmo? Mas como geralmente há um limite de budget e headcount para visitar médicos de especialidades coadjuvantes (porém importantes) ou mesmo especialistas estratégicos que fiquem localizados em regiões de difícil acesso, nem sempre a indústria atinge uma cobertura de 100% das principais categorias do painel médico, comprometendo a divulgação efetiva do seu produto.

Continuar lendo Veja como melhorar a performance de visitação médica utilizando uma abordagem digital

3 estratégias inovadoras para aumentar a demanda médica

A sua indústria tem dificuldade para aumentar a capilaridade de mercado? Como suas ações para geração de demanda médica estão estruturadas? A cobertura do seu painel atual é suficiente para gerar um bom resultado? No dia a dia, muitas estratégias são utilizadas pelas indústrias farmacêuticas para aumentar a geração de demanda no canal farma e, assim, garantir uma maior capilaridade de mercado. Uma das principais estratégias utilizadas para encarar este desafio é a visitação médica.

(mais…)

Continuar lendo 3 estratégias inovadoras para aumentar a demanda médica

Marketing farmacêutico: como potencializar o relacionamento com médico e profissionais de saúde?

Os profissionais da saúde são peças-chave para a estratégia comercial e de marketing farmacêutico de qualquer indústria desse segmento. Mantê-los informados sobre os produtos, programas de relacionamento e lançamentos é essencial para fidelizá-los e aumentar a geração de demanda.

(mais…)

Continuar lendo Marketing farmacêutico: como potencializar o relacionamento com médico e profissionais de saúde?

Evite complicações e relembre sobre a propaganda de medicamentos

As regras da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicadas na RDC 96/08 sobre as restrições na divulgação de propaganda de medicamentos são uma realidade no mercado de saúde e bem-estar desde 2008.

No entanto, nos últimos anos, tem-se notado que algumas conformidades não estão sendo praticadas por algumas empresas do setor, o que pode ocasionar complicações jurídicas para o segmento e colocar em risco a saúde da população.

(mais…)

Continuar lendo Evite complicações e relembre sobre a propaganda de medicamentos