Proporcionando acesso ao tratamento integrado à geração de demanda

Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Interplayers

Por: Interplayers

O hub que se conecta ao seu negócio empregando tecnologia e inovação na construção de jornadas de saúde e bem estar.

Proporcionando acesso ao tratamento integrado à Geração de Demanda

Ao longo dos últimos anos, vimos a indústria farmacêutica mudar o foco dos processos, adotar novas estratégias e colocar o paciente no centro de tudo, especialmente quando se trata do acesso ao tratamento. A estratégia Patient Centricity aproximou a indústria dos pacientes e agregou valor, mas também trouxe novos desafios.

A descoberta de novas drogas possibilita a indústria farmacêutica oferecer um cuidado ampliado ao paciente, principalmente para aqueles que convivem com doenças graves.

Os Programas de Suporte ao Paciente (PSPs) e Programas de Suporte ao Diagnóstico (PSDs) estão, cada vez mais em evidência e oferecem um apoio integrado à jornada do paciente.

Um Programa de Suporte ao Paciente efetivo conta com uma estrutura bem-preparada, time especializado e treinado para executar o serviço com excelência e atender todas as necessidades de forma acolhedora e personalizada.

Para que essa integração seja completa, é necessário inserir serviços que facilitem a jornada do médico e o início do tratamento do paciente. E esse é o novo desafio da indústria farmacêutica.

Acesso ao tratamento e as dificuldades da jornada

Já falamos muito sobre as vantagens de ter os PSPs, PSDs e soluções de geração de demanda bem estruturados, mas já imaginou os benefícios de integrar todas essas soluções?

Um dos principais desafios do mercado farmacêutico é descomplicar a jornada de um paciente, especialmente no caso de doenças raras e de alta complexidade em que o acesso ao tratamento, muitas vezes, é um processo muito longo, demorado, estressante e trabalhoso tanto para o médico, quanto para o paciente.

Por esse motivo, usar ferramentas e serviços que possibilitem que o médico encaminhe serviços como solicitações de exames e início de tratamento de maneira digital e garantam que o paciente tenha o suporte necessário para ter mais conforto, bem-estar e rápido acesso ao tratamento é um grande diferencial.

Quando falamos em integração da geração de demanda e dos serviços ao paciente, estamos nos referindo à importante relação entre esses temas que, muitas vezes, não é enxergada.

Do que adianta todo o esforço de gerar demanda oferecendo soluções inovadoras, se o serviço oferecido ao paciente não é satisfatório? O contrário também é válido: qual é a razão de se ter um ótimo programa de apoio ao paciente se os médicos não confiam e não receitam o seu produto?

Ambos os aspectos precisam caminhar juntos para que o médico se sinta confiante com o medicamento a prescrever, enxergando o valor agregado a esse produto, garantindo que o paciente faça o uso correto e também enxergue esse valor. Isso cria um ciclo virtuoso e que mantém todo esse ecossistema vivo e maximize a adesão do paciente ao tratamento utilizado.

Como colocar na prática?

Você pode estar se fazendo essa pergunta, afinal, conseguir integrar todos esses processos para melhorar o acesso ao tratamento não é uma tarefa simples e a última coisa que a indústria quer é ser mais um obstáculo que o paciente ou o médico precisam enfrentar durante essa jornada.

Soluções verdadeiramente integradas devem circundar essa jornada para ser um grande diferencial, amenizando a dor da indústria, do médico e do paciente no processo como um todo e ainda oferecendo agilidade, controle e gestão. A Interplayers possui as soluções adequadas para conectar todas estas necessidade e garantir que o paciente se sinta o mais acolhido possível em sua jornada.

Apenas um hub de negócios especializado no mercado de saúde e bem-estar pode oferecer essa inteligência e as ferramentas que você precisa para colocar tudo isso em prática e começar a colher os benefícios.

Saiba mais sobre as nossas soluções de geração de demanda e serviços ao paciente e descubra tudo o que a Interplayers, o hub de negócios de saúde e bem-estar, pode oferecer para o seu negócio.

Compartilhe

Talvez você goste também
O VAN do Pharmalink automatiza de forma inteligente a transmissão de pedidos entre indústria e varejo farma.

VAN Pharmalink: transmissão de pedidos inteligente entre farmácias e indústria

No setor farmacêutico e de HPPC, onde agilidade, rastreabili...
Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Marcos de Souza Terceiro

Por: Marcos de Souza Terceiro

Veja como a indústria farmacêutica pode transformar a logística farmacêutica por meio de soluções digitais com rastreabilidade em tempo real.

O papel da tecnologia na logística farmacêutica e na distribuição de medicamentos

Como garantir a entrega segura de medicamentos em um cenário...
Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Mário Nascimento

Por: Mário Nascimento

Descubra como a Central de Vendas Digital da Ponto Extra expande sua atuação no varejo farma com dados, automação e cobertura nacional.

Central de Vendas Digital: expanda sua presença no varejo farmacêutico

A indústria farmacêutica e de bens de consumo enfrenta um de...
Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Manoela Almeida

Por: Manoela Almeida

Pesquise pelo o artigo

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades do mercado de saúde e bem-estar.

Categorias
Varejo Farma
Saúde Suplementar
Saúde Corporativa
Pacientes
Mercado & Tendências
Médicos
Laboratórios Clínicos
Institucional
Indústrias
Distribuidores
Clínicas e Hospitais

Adicionar usuário IPCard

Adicione os dados do usuário

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade. Ao clicar em aceitar, você concorda com todos os cookies.