Ações comerciais Non Retail integradas aos serviços ao paciente

Ações comerciais Non Retail integradas aos serviços ao paciente

Picture of <span class="artigo-escrito">Artigo escrito por: </span>Interplayers

Artigo escrito por: Interplayers

O hub que se conecta ao seu negócio empregando tecnologia e inovação na construção de jornadas de saúde e bem estar

Ações Non Retail Integradas aos Serviços ao Paciente

Pode parecer redundante falar de tecnologia para discutir os desafios do canal institucional farmacêutico, mas hoje lidamos com novas estratégias na indústria farmacêutica, onde o paciente está no centro das ações.

Dessa forma, é ainda mais importante que todos os processos, necessários para garantir uma boa jornada para o paciente, estejam integrados. Ou seja, indústria, operadores de saúde, clínicas, hospitais e pacientes, todos interligados de uma forma fácil e ágil.

Mas essa integração é um dos principais desafios para o canal institucional, especialmente quando estamos falando do canal non retail e da entrega de serviços ao paciente.

Serviços ao paciente e logística

Um programa de suporte ao paciente precisa ser bem estruturado, com um time especializado e treinado para executar o serviço com excelência e atender todas as necessidades da jornada do paciente. No entanto, não adianta ter um PSP estruturado se houver demora no processo de logística (solicitação, faturamento e distribuição).

Lembrando que estamos falando de um cenário em que os tratamentos frequentemente custam dezenas ou centenas de milhares de reais, comprados ou reembolsados pelos pagadores públicos (governo) ou privados (planos de saúde) e são, na sua maioria, medicamentos para oncologia, imunologia, doenças raras e uso hospitalar.

Todo o processo para solicitação, distribuição do medicamento para a aplicação em clínicas ou hospitais é complexo e, quando realizado manualmente, pode ser um verdadeiro empecilho para a garantia de qualidade e transparência na oferta da jornada para o paciente.

O processo passa por diversas etapas em que o medicamento prescrito deve constar da lista de padronização do serviço de saúde onde será utilizado, em seguida deve haver a aprovação da fonte pagadora (SUS ou plano de saúde) para, somente então, o medicamento ser liberado. No caso desse medicamento não ser coberto pelo sistema de saúde, pode ainda haver uma judicialização no meio de tudo isso.

Agora, imagine ter de fazer todo esse processo de forma manual? Como verificar, de forma ágil, o andamento da solicitação do medicamento?

Lembrando que, além desses medicamentos serem de alto custo, estamos lidando com pacientes que, muitas vezes, não podem ficar aguardando por dias para a liberação do seu medicamento.

Ter o parceiro certo é a melhor estratégia para solucionar esse desafio na sua empresa!

Como agilizar os processos dentro do canal non retail? 

Você dever estar se perguntando isso, afinal, conseguir agilizar esse processo não é uma tarefa fácil, mas é fundamental para as novas estratégias do mercado.

Ferramentas verdadeiramente integradas precisam apresentar soluções inovadoras para processos burocráticos. Não é porque um processo é complexo que ele precisa ser demorado, não é mesmo?

Não adianta o paciente ter sua solicitação aprovada e não ter um processo rápido, ágil e eficiente entre a operadora de saúde e as clínicas que vão fazer a aplicação do seu medicamento.

Apenas um hub de negócios especializado no mercado de saúde e bem-estar pode oferecer ferramentas que solucionam os principais desafios da sua empresa com todos os processos integrados.

Aqui, na InterPlayers, entendemos que, para melhorar o desempenho dos processos e a entrega de valor ao seu paciente, você precisa ter tudo conectado. Converse com um dos nossos especialistas e saiba mais sobre o que podemos oferecer para o seu negócio.

Compartilhe

Talvez você goste também
Paciente realizando consulta de telemedicina: soluções digitais de saúde impulsionam a indústria farmacêutica

Soluções Digitais de Saúde: como o Conecta Médico impulsiona a Indústria Farmacêutica

A tecnologia é essencial na transformação do atendimento ao ...
Picture of <span class="artigo-escrito">Por: </span>Cassyano Correr

Por: Cassyano Correr

Foto ilustrativa: distribuição de medicamentos, o que gestores precisam saber

Distribuição de medicamentos no Brasil: o que todo novo gestor deve saber

A distribuição de medicamentos é um setor dinâmico e essenci...
Picture of <span class="artigo-escrito">Por: </span>Interplayers

Por: Interplayers

Imagem mostrando o início de tratamento de um paciente pegando medicamento na farmácia

A Importância do Início de Tratamento na Indústria Farmacêutica

O início de tratamento na indústria farmacêutica é um moment...
Picture of <span class="artigo-escrito">Por: </span>Interplayers

Por: Interplayers

Pesquise pelo o artigo

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades do mercado de saúde e bem-estar.

Categorias
Varejo Farma
Saúde Suplementar
Saúde Corporativa
Pacientes
Mercado & Tendências
Médicos
Laboratórios Clínicos
Institucional
Indústrias
Distribuidores
Clínicas e Hospitais

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade. Ao clicar em aceitar, você concorda com todos os cookies.