No último dia 31 de janeiro, a Interplayers realizou uma iniciativa voltada à conscientização e integração de pessoas que convivem com Parkinson, condição que hoje afeta cerca de 200 mil brasileiros e que pode chegar até 1 milhão em 2060.
Realizado no campus da USP, o Circuito Caminhos que Conectam foi promovido em colaboração com a Associação Brasil Parkinson (ABP), entidade que há quatro décadas contribui para a qualidade de vida e inclusão social da pessoa com Parkinson, de seus familiares e parceiros de cuidado.
O objetivo da ação foi criar uma caminhada realmente inclusiva, sem competições e distâncias obrigatórias, e que priorizasse a participação de todos os perfis, incluindo pessoas com Parkinson, cuidadores e familiares.
Durante a manhã, os participantes ainda puderam aproveitar atividades de preparação física e serviços gratuitos de aferição de pressão e ECG, realizadas em parceria com a OMRON. Foi um momento de troca de experiências e fortalecimento das redes de apoio, mostrando que a vida com Parkinson pode ser ativa e repleta de superações.
Ações como essa refletem a missão da Interplayers de conectar diferentes agentes do ecossistema da saúde para promover uma jornada de saúde mais humana e acessível para todos. Iniciativas assim demonstram, na prática, o impacto positivo que a colaboração entre empresas, associações e profissionais pode gerar para a sociedade.


