Programa de aceleração para startups na área da saúde

Programa de aceleração para startups na área da saúde

Programa de aceleração para startups na área da saúde

Onde há problemas para serem solucionados, existem oportunidades de negócios. É com essa filosofia que cada vez mais surgem novas startups na área da saúde no Brasil. De acordo com dados de mercado, estima-se que tenham cerca de 260 startups Health Techs referentes a questões médicas e de saúde no país.

Embora o SUS (Sistema Único de Saúde) seja referência, ainda deixa muito a desejar. Hoje, quase 75% da população brasileira depende desse sistema e, de acordo com o Conselho Federal de Medicina, estas pessoas têm três vezes menos médicos à disposição que usuários de planos de saúde.

O cenário traz oportunidades para que as empresas desenvolvam soluções com foco em resolver dilemas valiosos do setor e agregar modelos inovadores em diversas frentes do mercado de Healthcare.

De acordo com uma matéria publicada recentemente na Folha de S. Paulo, renomadas empresas do setor de saúde como o Hospital Albert Einstein e o Grupo Dasa, referência em medicina diagnóstica no país, estão se aliando a startups para rastrear inovações e fomentar novas iniciativas tecnológicas para a área. O Einstein, por exemplo, já investiu entre R$ 200 e R$ 500 mil em 12 startups de saúde, o que reforça o potencial do mercado.

Pensando em apoiar essas startups na área da saúde, que utilizam a tecnologia para resolver desafios do seu dia a dia , a InterPlayers, juntamente com a ACE, empresa de investimento em startups e inovação corporativa, lançou o Tech Health, programa de aceleração de startups na área da saúde.

Por dentro do programa

O programa alia expertise técnica, networking, investimento e o acesso ao mercado da InterPlayers com a metodologia ACE, premiada três vezes como melhor da América Latina.

Para participar, foram priorizadas as empresas que tinham algum tipo de solução ou serviço para atender a jornada do paciente (diagnóstico, prescrição, dispensação e continuidade, bem como a fidelização e atendimento omnichannel e no varejo), diagnóstico e disrupção (soluções em big data, inteligência artificial e IoT entre outras para integração e gestão de informações, prontuário, predição de diagnósticos, monitoramento e plataformas de disrupção no mercado da saúde) e distribuição de produtos (soluções de inovação na cadeia de distribuição e fidelização de pontos de serviço (hospitais e clínicas) de medicamentos e produtos de alto valor).

A escolhida

Dentro do universo de startups inscritas, a Wellbe foi a escolhida para o programa de aceleração. Hoje mais de 40% da população adulta brasileira possui pelo menos uma doença crônica e esses números têm aumentado principalmente pelo estilo de vida e maus hábitos. Os remédios e procedimentos podem ajudar a controlar a doença, mas não curar, como diabetes tipo 2 ou doença cardíaca.

A Wellbe usa a ciência do comportamento para ajudar as pessoas a mudarem seus hábitos, melhorarem sua saúde e reduzirem o risco de doenças crônicas. Tudo isso é feito por meio de um app que monitora esses hábitos e auxilia na mudança de comportamento.

“Nós vencemos o TechHealth, principalmente, pela equipe e porque estamos trabalhando em uma dor real do mercado. É importante ter uma equipe multidisciplinar e que se dedica em tempo integral para o desenvolvimento de uma solução que tem demanda no mercado”, afirma Guilhermino Afonso, Co-Funder e CEO da Wellbe.

O executivo reforça que este programa de aceleração tem sido muito importante para Wellbe.

“A metodologia da ACE tem nos ajudado a obter ótimos resultados em curto espaço de tempo e, com certeza, temos somado a isso a expertise técnica e o networking que  Interplayers nos ofereceu”, acrescenta.

Saiba mais aqui.

Compartilhe

Talvez você goste também
familia-unida-interplayers

Conheça as soluções da Interplayers para saúde e bem-estar

Na sociedade atual, a saúde e o bem-estar são prioritários, ...
IA

5 aplicações de Inteligência Artificial (IA) na saúde para melhorar a jornada dos pacientes

O avanço da tecnologia, especificamente da inteligência arti...
saúde

20 diferenciais Interplayers: para escolher seu próximo parceiro na saúde

Escolher o parceiro de negócios adequado no campo da saúde e...

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades do mercado de saúde e bem-estar.

Categorias
Varejo Farma
Saúde Suplementar
Saúde Corporativa
Pacientes
Mercado & Tendências
Médicos
Laboratórios Clínicos
Institucional
Indústrias
Distribuidores
Clínicas e Hospitais