As oportunidades do mercado farma para os Não Medicamentos

Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Interplayers

Por: Interplayers

O hub que se conecta ao seu negócio empregando tecnologia e inovação na construção de jornadas de saúde e bem estar.

As oportunidades do mercado farma para os não-medicamentos

Nos últimos anos os não medicamentos vêm ganhando cada vez mais força dentro da farmácia. De acordo com dados da Close – Up,  os não medicamentos representam cerca de 1/3 do volume de vendas em unidades e sua representatividade vem crescendo dentro do setor.

Dentro desse mercado, os itens de “Higiene e Produtos de Consumo” lideram o volume de vendas, representando cerca de 66% das vendas do setor, seguida da categoria “Outros”, com 24% e “Alimentos e Bebidas”, com 12% de acordo com dados de março de 2019.

Na prática, o que isso significa?

Os não medicamentos estão presentes em mais de 80 mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Não importa se é numa farmácia independente ou numa grande rede, o segmento ganhou força por contribuir muito para valorizar a experiência de compra do cliente na farmácia.

O medicamento ainda é a principal razão de destino dos shoppers, mas à medida que ele chega à loja, não há por que deixar de aproveitar esse momento e levar itens fundamentais para sua qualidade de vida.

Os PDVs que investem nessa categoria conseguem oferecer um mix de produtos mais completo e diferenciado e, com certeza, têm melhores resultados, margens, lucratividade e serviço aos seus clientes.

Oportunidades

As grandes redes ainda são os principais motores de venda das categorias de Não Medicamentos, com cerca de 60% do volume proveniente de suas lojas.

Entretanto um dos setores do varejo que mais crescem nos últimos anos na venda em Não Medicamentos, são as médias redes e o associativismo, que já atingem cerca de 20% das vendas no setor. Conhecido como canal indireto, trata-se de outro importante pilar na distribuição numérica da Indústria. São farmácias importantes, localizadas especialmente em municípios que variam de 50 a 300 mil habitantes.

Se você é um executivo deste setor, deve estar sedento pela oportunidade que o canal farma apresenta. E para aproveitar ao máximo essa oportunidade, com certeza você não pode prescindir de equipes de alta performance, integração com os parceiros, inteligência e visibilidade da informação e efetividade comercial.

O ideal é ter tudo isso em um lugar só. Concorda?

A InterPlayers oferece soluções para todos os players da cadeia de saúde e bem-estar e está preparada para atender às suas necessidades. Saiba mais sobre o nosso hub de negócios.

Compartilhe

Talvez você goste também
Como as farmácias podem aumentar a recompra e fidelização de clientes.

Como as farmácias podem aumentar a recompra e fidelização de clientes

Você já percebeu que, apesar de captar novos clientes, sua f...
Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Gustavo Silva Pires

Por: Gustavo Silva Pires

Experiência do cliente: estratégias para tornar sua loja perfeita

Experiência do cliente: como tornar sua loja perfeita

Você já entrou em uma farmácia em busca de um medicamento ou...
Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Ariana Bonato

Por: Ariana Bonato

Confira práticas para melhorar a gestão de estoques no varejo farmacêutico.

Varejo farmacêutico: como garantir eficiência e disponibilidade de produtos

Já pensou sobre as consequências da falta de medicamentos pa...
Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Carlos Rosauro

Por: Carlos Rosauro

Pesquise pelo o artigo

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades do mercado de saúde e bem-estar.

Categorias
Varejo Farma
Saúde Suplementar
Saúde Corporativa
Pacientes
Mercado & Tendências
Médicos
Laboratórios Clínicos
Institucional
Indústrias
Distribuidores
Clínicas e Hospitais

Adicionar usuário IPCard

Adicione os dados do usuário

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade. Ao clicar em aceitar, você concorda com todos os cookies.