Como aumentar as vendas no marketplace do PharmaLink

Aumentar as vendas é uma meta importante para todo e qualquer negócio. Entretanto, quando estamos falando de vendas B2B que têm um público tão particular quanto o varejo farmacêutico, é muito importante pensar na experiência de compra e na jornada do PDV como um todo.

A PharmaLink foi criada justamente para suprir essa necessidade e oferecer, em uma só lugar, um ambiente prático e funcional para a indústria se conectar ao varejo por diferentes meios que respeitam o perfil e o potencial de todos os públicos da cadeia de relacionamento do setor.

No texto de hoje, você vai entender um pouco mais sobre essa plataforma, seu alcance, possibilidades e como usá-la para aumentar as suas vendas para PDVs.

O que é a PharmaLink?

PharmaLink é a maior comunidade de negócios do segmento de saúde e bem-estar, um marketplace especializado do setor. Com mais de 15 anos de experiência, é uma plataforma que permite a realização de transações comerciais online e em realtime, o relacionamento comercial e de trade entre indústria, distribuidores e varejo, -políticas comerciais flexíveis e o monitoramento total da operação como os pedidos, nível de serviço, reposições entre outros indicadores.

Hoje, muito mais do que uma plataforma de gestão de pedidos, a PharmaLink é uma plataforma de gestão comercial. São mais de 70 mil farmácias e drogarias, mais de 650 centros de distribuição e negócios realizados em  em 98% do território nacional

Assim, quando a indústria contrata um marketplace, passa a ter acesso para aproveitar toda essa estrutura para impulsionar sua marca e trabalhar seu portfólio de acordo com suas estratégias de trade marketing.

Como destacar a sua marca no marketplace?

Os marketplaces oferecem, além do cadastro de todo o portfólio de produtos, a possibilidade de customização a partir de banners, imagens, texto de apresentação, enquete, vídeo e outras funcionalidades para que a indústria possa ter um ambiente totalmente personalizável de acordo com as suas estratégias, sazonalidade de produtos, preferências etc.

 

Com uma audiência tão alta assim, é muito importante explorar as possibilidades de comunicação do seu marketplace para agregar valor à experiência de compra do PDV que o visita, aumentando as chances de ele voltar a comprar mais vezes.

Potencialize as suas vendas com o PharmaLink

Além da franquia padrão, a PahrmaLink ainda oferece serviços agregados para que a indústria possa potencializar suas vendas, potencializando a aparência do seu marketplace, a presença da sua marca e se relacionando com a base de PDVs cadastrados.

Veja alguns serviços adicionais disponíveis:

 

  • Tratamento e edição de imagens e criação de artes
  • Contratação de veiculação nos espaços disponíveis de forma avulsa de acordo com o período de exposição
  • Inserção de imagens dos produtos dentro da área de pedido, página de decisão de compra
  • E-mails marketing e réguas de comunicação com ofertas exclusivas de produtos

 

Outro destaque importante vai para as campanhas sazonais realizadas pela própria plataforma. Todas as indústrias são convidadas a participar e incluírem seus produtos em campanhas de alta visibilidade com temáticas como Black Friday, verão e inverno.

Para se ter uma ideia da diferença que esse tipo de iniciativa pode fazer nos resultados das vendas, na nossa campanha de Outono Pharma, foram mais de 4 milhões de visualizações e 100% de crescimento em vendas para todas as indústrias participantes.

A comunicação dessas campanhas é feita para toda nossa base de varejistas, despertando o interesse de acessar a plataforma e comprar.  Inclusive, pode acontecer de um PDV que não tem acesso ao marketplace de determinada indústria, se interessar e se candidatar para começar a trabalhar com aqueles produtos.

Inclua sua marca nessa plataforma de visibilidade permanente e reconhecida como melhor canal de compras por PDVs de todo o Brasil que precisam repor seus estoques e aproveitar as ofertas a sua disposição

Compartilhe: