A indústria farmacêutica e a importância dos PSPs

Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Carolina Miranda

Por: Carolina Miranda

Gerente de Soluções Interplayers | Adesão ao Tratamento | Programas de Suporte ao Paciente | PSP | PSD | SAC.

A indústria farmacêutica e a importância dos PSPs

A descoberta de novas drogas tem possibilitado a melhoria na qualidade de vida dos pacientes que convivem com doenças graves e leva as Indústrias Farmacêuticas a oferecer um “cuidado ampliado” ao paciente, valorizando cada vez mais a importância dos PSPs (Programas de Suporte ao Paciente). A visão centrada no paciente e o atendimento humanizado são temas de grande relevância, colocando o paciente e suas necessidades no centro das discussões.

Uma maneira efetiva de ampliar os cuidados aos pacientes é através dos Programas de Suporte ao Paciente (PSPs) e Programas de Suporte ao Diagnóstico (PSDs), que têm como objetivo apoiar o paciente durante toda a jornada do tratamento.

A jornada do paciente e a importância dos PSPs

Esse tema ganha ainda mais importância quando se trata de alta complexidade e doenças raras. A ansiedade após o diagnóstico é enorme e o paciente precisa de informações de qualidade para conseguir entender sua condição e qual o seu papel para o sucesso no tratamento. Cada vez mais, a indústria vem desenvolvendo tecnologias inovadoras para essas doenças mais difíceis de se tratar ou aquelas que têm especificidades maiores.

É importante pensar que os Programas de Suporte ao Paciente e Programas de Suporte ao Diagnóstico podem oferecer apoio e acolhimento considerando o momento da jornada daquele paciente. Por exemplo, alguém que teve o diagnóstico recente tem necessidades diferentes daquele que já convive com a doença há anos.

Parceria que gera valor ao paciente

Após decidir ter um Programa de Suporte ao Paciente, é preciso que a indústria escolha um parceiro que faça a gestão do programa que estará na linha de frente com os pacientes e cuidadores. Por isso, é muito importante escolher uma empresa que tenha, em seu DNA, a essência de gerar valor para o paciente e reconheça a importância dos PSPs.

Também é de extrema importância levar em conta a evolução da tecnologia, dos canais de comunicação e como cada paciente se relaciona com elas. Uma estratégia omnichannel, com réguas de relacionamento e conteúdos relevantes pode oferecer mais conforto e acesso à informação de qualidade durante o tratamento.

Programas de Suporte ao Paciente efetivos contam com uma estrutura bem preparada, um time especializado e bem treinado para executar o serviço com excelência e atender a todas essas necessidades de maneira personalizada e acolhedora.

A Interplayers oferece soluções especializadas e conta com serviços de operação logística para envio de materiais e parcerias com laboratórios de análises clínicas, porque muitos programas oferecem aos pacientes a possibilidade de diagnóstico e a realização de exames ao longo do tratamento para acompanhamento da doença.

Além disso, também contamos com toda estrutura e expertise do Hub de Negócios da Saúde e Bem-Estar, que diferencia a nossa entrega de valor para o mercado e aqueles que estão dispostos a cuidar do paciente de forma integral, gerando uma experiência positiva ao longo dessa jornada e valorizando cada vez mais a importância dos PSPs.

Entendemos as dores e estamos preparados para acompanhar a trajetória do paciente, auxiliando durante o tratamento e oferecendo uma rede de apoio durante as dificuldades e possíveis sintomas adversos. Temos uma equipe focada e adotamos todas as plataformas tecnológicas para fazer uma boa gestão, além de gerar insights e informações que retroalimentam o programa.

Cada paciente é visto como um indivíduo único e deve ser tratado de forma personalizada e de acordo com as suas necessidades. Garantir uma boa experiência com Programas de Suporte ao Paciente e Programas de Suporte ao Diagnóstico é uma estratégia importante para o melhor desfecho clínico dos pacientes.

Saiba mais sobre a Vitale e conheça as nossas soluções de Serviços ao Paciente.

Artigo V2 1

Compartilhe

Talvez você goste também
Os principais desafios da adoção de IA na indústria farmacêutica

Os principais desafios da adoção de IA na indústria farmacêutica

A inteligência artificial (IA) deixou de ser uma promessa distante para tor...
Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Ilo Souza

Por: Ilo Souza

Canal Autorizador Pharmalink: Automação e segurança para políticas comerciais na indústria farmacêutica

Canal Autorizador Pharmalink: automação e segurança para políticas comerciais da Indústria Farmacêutica

No mercado farmacêutico, a execução de políticas comerciais com agilidade, ...
Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Marcos de Souza Terceiro

Por: Marcos de Souza Terceiro

Loyalty Hub: construa programas de fidelidade de sucesso na indústria farmacêutica

Loyalty Hub: como construir programas de loyalty de alta performance

A competição pelo consumidor no segmento de saúde e bem-estar nunca foi tão...
Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Gustavo Silva Pires

Por: Gustavo Silva Pires

Pesquise pelo o artigo

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades do mercado de saúde e bem-estar.

Categorias
Varejo Farma
Saúde Suplementar
Saúde Corporativa
Pacientes
Mercado & Tendências
Médicos
Laboratórios Clínicos
Institucional
Indústrias
Distribuidores
Clínicas e Hospitais

Adicionar usuário IPCard

Adicione os dados do usuário

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade. Ao clicar em aceitar, você concorda com todos os cookies.