Visitação médica presencial ou virtual: como definir a melhor estratégia?

Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Mario Cacozza

Por: Mario Cacozza

Gerente de Soluções Interplayers | Promoção Médica | Início de Tratamento | Conecta Médico.

Visitação médica presencial ou virtual

Com que frequência os profissionais da saúde do seu painel estão recebendo a visitação médica? Essas visitas são eficientes e trazem os resultados esperados? E em relação ao custo, o budget atual é suficiente para atender todo o painel?

Os pontos acima fazem parte da realidade das equipes comercial e de marketing das indústrias farmacêuticas na hora de montar a estratégia de visitação ao painel.

E um dos pontos que também deve ser levado em consideração é sobre a manutenção do relacionamento médico – o que é essencial para fidelizar o profissional e aumentar a quantidade de prescrições.

Diante disso, é comum que surja a dúvida: vale a pena investir na visitação virtual?

Estabelecendo critérios para a visitação médica

A visitação médica virtual durante muito tempo foi vista com certo preconceito por parte dos especialistas em saúde. Ao serem acionados por uma ligação telefônica ou até mesmo uma plataforma virtual, muitos se sentiam desprestigiados.

Porém, o perfil dos médicos tem mudado muito nos últimos anos. Cada vez mais, temos profissionais jovens e adeptos da tecnologia. E isso tem facilitado a implementação de uma estratégia conjunta de visitação, que mescle o presencial com o virtual estratégico.

Mas para ter sucesso com essa estratégia é importante definir critérios de acordo com os perfis dos médicos e assim combinar a melhor estratégia para cada um.

Veja a seguir na pirâmide como as visitações devem ser planejadas:

 Pirâmide planejamento de visitação médica

Planeje o relacionamento com seu painel

Quando você passa a usar o apoio de uma empresa especializada para ajudá-lo na estruturação da estratégia de visitação médica que faça sentido para o seu negócio, você passa a ter uma atualização constante do painel e também uma ampliação na cobertura.

Tudo isso faz com que aumente a geração de demanda e a prescrição do seu medicamento. Por isso, busque o parceiro certo para aprimorar esse processo tão importante.

Banner geracao de demanda

Compartilhe

Talvez você goste também
Farmacêutica segurando tablet. Descubra como a IA pode melhorar a cadeia logística farmacêutica.

Inteligência Artificial na cadeia logística farmacêutica: do laboratório à farmácia

Como garantir que seus medicamentos cheguem à farmácia ou hospital no momen...
Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Cristiano M Silva

Por: Cristiano M Silva

Perguntas frequentes sobre gestão de estoque com IA O que é ruptura de estoque? Ruptura de estoque, ou "stockout", é a falta de um produto na prateleira no momento em que o consumidor deseja comprá-lo. Ela é causada por falhas no planejamento, atrasos na entrega ou aumento inesperado da demanda. Qual o principal benefício da gestão de estoque com IA? O principal benefício é a capacidade de antecipar a demanda com alta precisão, assim a farmácia compra de forma mais inteligente, evitando tanto a ruptura (perda de vendas) quanto o excesso de estoque (capital parado). Essa tecnologia funciona para farmácias de pequeno porte? Sim. As soluções modernas de IA são escaláveis e podem ser adaptadas para a realidade de farmácias independentes e pequenas redes, democratizando o acesso a uma gestão de estoque mais eficiente.

Gestão de estoque com IA: menos ruptura e mais eficiência na indústria

Sua indústria investe em pesquisa, desenvolvimento e marketing para criar o...
Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Mário Nascimento

Por: Mário Nascimento

Os principais desafios da adoção de IA na indústria farmacêutica

Os principais desafios da adoção de IA na indústria farmacêutica

A inteligência artificial (IA) deixou de ser uma promessa distante para tor...
Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Ilo Souza

Por: Ilo Souza

Pesquise pelo o artigo

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades do mercado de saúde e bem-estar.

Categorias
Varejo Farma
Saúde Suplementar
Saúde Corporativa
Pacientes
Mercado & Tendências
Médicos
Laboratórios Clínicos
Institucional
Indústrias
Distribuidores
Clínicas e Hospitais

Adicionar usuário IPCard

Adicione os dados do usuário

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade. Ao clicar em aceitar, você concorda com todos os cookies.