Visitação médica presencial ou virtual: como definir a melhor estratégia?

Picture of <span class="artigo-escrito">Por: </span>Mario Cacozza de Souza

Por: Mario Cacozza de Souza

Gerente de Soluções Interplayers | Geração de Demanda | Conecta Médico | Início de Tratamento.

Visitação médica presencial ou virtual

Com que frequência os profissionais da saúde do seu painel estão recebendo a visitação médica? Essas visitas são eficientes e trazem os resultados esperados? E em relação ao custo, o budget atual é suficiente para atender todo o painel?

Os pontos acima fazem parte da realidade das equipes comercial e de marketing das indústrias farmacêuticas na hora de montar a estratégia de visitação ao painel.

E um dos pontos que também deve ser levado em consideração é sobre a manutenção do relacionamento médico – o que é essencial para fidelizar o profissional e aumentar a quantidade de prescrições.

Diante disso, é comum que surja a dúvida: vale a pena investir na visitação virtual?

Estabelecendo critérios para a visitação médica

A visitação médica virtual durante muito tempo foi vista com certo preconceito por parte dos especialistas em saúde. Ao serem acionados por uma ligação telefônica ou até mesmo uma plataforma virtual, muitos se sentiam desprestigiados.

Porém, o perfil dos médicos tem mudado muito nos últimos anos. Cada vez mais, temos profissionais jovens e adeptos da tecnologia. E isso tem facilitado a implementação de uma estratégia conjunta de visitação, que mescle o presencial com o virtual estratégico.

Mas para ter sucesso com essa estratégia é importante definir critérios de acordo com os perfis dos médicos e assim combinar a melhor estratégia para cada um.

Veja a seguir na pirâmide como as visitações devem ser planejadas:

 Pirâmide planejamento de visitação médica

Planeje o relacionamento com seu painel

Quando você passa a usar o apoio de uma empresa especializada para ajudá-lo na estruturação da estratégia de visitação médica que faça sentido para o seu negócio, você passa a ter uma atualização constante do painel e também uma ampliação na cobertura.

Tudo isso faz com que aumente a geração de demanda e a prescrição do seu medicamento. Por isso, busque o parceiro certo para aprimorar esse processo tão importante.

Compartilhe

Talvez você goste também
Trade marketing no setor farmacêutico: foto de trabalhadora em uma farmácia

Trade Marketing no setor farmacêutico: Guia Completo para Gestores

Na indústria farmacêutica e no varejo farmacêutico, o trade ...
Picture of <span class="artigo-escrito">Por: </span>Interplayers

Por: Interplayers

Atendimento na farmácia: programas de fidelização e acesso são fundamentais para a adesão ao tratamento

Programas de Fidelização e Acesso: os diferenciais da Interplayers

Programas de fidelização e acesso são estratégias essenciais...
Picture of <span class="artigo-escrito">Por: </span>Cristiano M Silva

Por: Cristiano M Silva

Paciente realizando consulta de telemedicina: soluções digitais de saúde impulsionam a indústria farmacêutica

Soluções Digitais de Saúde: como o Conecta Médico impulsiona a Indústria Farmacêutica

A tecnologia é essencial na transformação do atendimento ao ...
Picture of <span class="artigo-escrito">Por: </span>Albery Dias

Por: Albery Dias

Pesquise pelo o artigo

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades do mercado de saúde e bem-estar.

Categorias
Varejo Farma
Sem categoria
Saúde Suplementar
Saúde Corporativa
Pacientes
Mercado & Tendências
Médicos
Laboratórios Clínicos
Institucional
Indústrias
Distribuidores
Clínicas e Hospitais

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade. Ao clicar em aceitar, você concorda com todos os cookies.