Como aumentar o potencial de vendas no mercado de saúde e bem-estar

  • Post category:Trade

A disputa por um espaço nas gôndolas da farmácia está cada dia mais acirrada e isso não é novidade para você, nem ao mercado de saúde e bem-estar, certo?

Diante disso, surge o questionamento: você está seguro em relação às estratégias de marketing e vendas que vem utilizando para gerenciar os produtos no ponto de venda? Seu potencial de vendas está progredindo?

(mais…)

Continuar lendo Como aumentar o potencial de vendas no mercado de saúde e bem-estar

Plataforma de retail insight: quais os reais benefícios para o PDV?

  • Post category:Trade

Controlar os resultados das iniciativas de trade marketing executadas nos pontos de venda e ainda fazer a gestão dos contratos e acordos com os clientes demandam muito tempo dos gestores da indústria farmacêutica.

A falta de verba e a limitação de recursos, muitas vezes, dificultam essas tarefas e contribuem para a desvalorização do trabalho de trade , gestão comercial e reais  benefícios para o PDV.

(mais…)

Continuar lendo Plataforma de retail insight: quais os reais benefícios para o PDV?

Como aproximar a indústria farmacêutica do canal farma

  • Post category:Trade

O canal farma é o principal aliado da indústria farmacêutica na distribuição e vendas de seus produtos e medicamentos. É através dele que a indústria mantém contato direto com os consumidores e tem a oportunidade de identificar seus desejos e necessidades.

(mais…)

Continuar lendo Como aproximar a indústria farmacêutica do canal farma

Tecnologia agrega valor às ações de marketing no varejo farmacêutico

  • Post category:Trade

Um dos desafios constantes dos profissionais de marketing no varejo farmacêutico é monitorar em tempo real se as ações de merchandising estão posicionadas e performando da forma correta em todos os PDVs. Essa não é uma tarefa simples. A localização pulverizada dos diferentes pontos de vendas e a quantidade de ofertas planejadas para as categorias são os principais fatores que impactam no controle das ações de merchandising.

(mais…)

Continuar lendo Tecnologia agrega valor às ações de marketing no varejo farmacêutico

O que é preciso saber sobre HPC para aprimorar vendas no canal farma?

  • Post category:Trade

A frente de um cenário de crise econômica, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos teve a sua primeira retração depois de mais de 20 anos. Diante deste momento crítico, o fator preço impacta diretamente na decisão de compra dos consumidores e os itens em promoção e com preços baixos se sobressaem dentro das vendas no canal farma.

(mais…)

Continuar lendo O que é preciso saber sobre HPC para aprimorar vendas no canal farma?