Como aproximar a indústria farmacêutica do canal farma

  • Post category:Trade

O canal farma é o principal aliado da indústria farmacêutica na distribuição e vendas de seus produtos e medicamentos. É através dele que a indústria mantém contato direto com os consumidores e tem a oportunidade de identificar seus desejos e necessidades.

(mais…)

Continuar lendo Como aproximar a indústria farmacêutica do canal farma

Tecnologia agrega valor às ações de marketing no varejo farmacêutico

  • Post category:Trade

Um dos desafios constantes dos profissionais de marketing no varejo farmacêutico é monitorar em tempo real se as ações de merchandising estão posicionadas e performando da forma correta em todos os PDVs. Essa não é uma tarefa simples. A localização pulverizada dos diferentes pontos de vendas e a quantidade de ofertas planejadas para as categorias são os principais fatores que impactam no controle das ações de merchandising.

(mais…)

Continuar lendo Tecnologia agrega valor às ações de marketing no varejo farmacêutico

O que é preciso saber sobre HPC para aprimorar vendas no canal farma?

  • Post category:Trade

A frente de um cenário de crise econômica, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos teve a sua primeira retração depois de mais de 20 anos. Diante deste momento crítico, o fator preço impacta diretamente na decisão de compra dos consumidores e os itens em promoção e com preços baixos se sobressaem dentro das vendas no canal farma.

(mais…)

Continuar lendo O que é preciso saber sobre HPC para aprimorar vendas no canal farma?

Dicas de merchandising no varejo farmacêutico para suas as principais categorias

  • Post category:Trade

Entre outras questões, duas das principais preocupações da indústria farmacêutica são entender como evitar a ruptura e exibir seus produtos no ponto de venda. Também são comuns dúvidas em relação ao treinamento do PDV para obter maior sucesso do merchandising no varejo farmacêutico.

(mais…)

Continuar lendo Dicas de merchandising no varejo farmacêutico para suas as principais categorias

Dicas para impulsionar a venda de HPC no canal Farma – Parte 1

  • Post category:Trade

O perfil de compra do consumidor mudou muito nos últimos anos. Cada vez mais, os clientes buscam na experiência de compra informações sobre os produtos, conveniência e mix completo em um único lugar. Fato que pode ser observado no crescimento significativo na venda de HPC  (produtos fora da lista de medicamentos) nos canais farma.

(mais…)

Continuar lendo Dicas para impulsionar a venda de HPC no canal Farma – Parte 1