Relacionamento com o varejo farmacêutico: do que o balconista precisa?
As oportunidades do mercado farma para os Não Medicamentos
Nos últimos anos os não medicamentos vêm ganhando cada vez mais força dentro da farmácia. De acordo com dados da Close – Up, os não medicamentos representam cerca de 1/3 do volume de vendas em unidades e sua representatividade vem crescendo dentro do setor.
Dentro desse mercado, os itens de “Higiene e Produtos de Consumo” lideram o volume de vendas, representando cerca de 66% das vendas do setor, seguida da categoria “Outros”, com 24% e “Alimentos e Bebidas”, com 12% de acordo com dados de março de 2019.
Atendimento em farmácia: 5 dicas para fidelizar o shopper
As melhores estratégias para aumentar as vendas no varejo farmacêutico
Como fica a terceirização de equipes no mercado de bem-estar e saúde com a nova lei
O tema terceirização de equipes no mercado de bem-estar e saúde, durante muito tempo foi visto com cautela pelo mercado em geral. Do ponto de vista jurídico, as empresas tinham receio em terceirizar o trabalho frente ao risco de passivo trabalhista previsto por lei. Afinal, a lei era clara ao não permitir a terceirização da atividade-fim de um negócio.