O que é o Ponto Extra no merchandising farmacêutico e sua importância estratégica

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O ponto extra é um local de destaque dentro do PDV em que o produto fica posicionado por um tempo determinado, além do seu ponto natural, onde geralmente ele fica exposto. Normalmente, o ponto extra fica em uma área nobre do PDV e tem o objetivo de atrair mais consumidores por meio de ambientação e exposição diferenciadas. Alguns exemplos de ponto extra são as pontas de gôndola, ilhas promocionais, check stands ou frente de caixa e clip strip.

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As oportunidades do mercado farma para os Não Medicamentos

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Nos últimos anos os não medicamentos vêm ganhando cada vez mais força dentro da farmácia. De acordo com dados da Close – Up,  os não medicamentos representam cerca de 1/3 do volume de vendas em unidades e sua representatividade vem crescendo dentro do setor.

Dentro desse mercado, os itens de “Higiene e Produtos de Consumo” lideram o volume de vendas, representando cerca de 66% das vendas do setor, seguida da categoria “Outros”, com 24% e “Alimentos e Bebidas”, com 12% de acordo com dados de março de 2019.

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Atendimento em farmácia: 5 dicas para fidelizar o shopper

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Uma pesquisa realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) este ano apontou que o índice de fidelização do shopper no PDV caiu significativamente no último ano.

De acordo com o levantamento, 31% dos mais de 4.000 entrevistados afirmaram pesquisar em outras farmácias antes de realizar sua compra. Este número era de 15% em 2022.

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As melhores estratégias para aumentar as vendas no varejo farmacêutico

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Sua indústria lançou um novo medicamento e precisa garantir o sucesso das vendas no varejo farmacêutico. Afinal, trata-se de um produto de alto valor agregado e que não pode correr o risco de ficar encalhado nas gôndolas. A essa altura você já fez um estudo de painel, mas mesmo assim ainda não se sente seguro se está usando a estratégia ideal voltada ao varejo farmacêutico para esse caso, certo?

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Como fica a terceirização de equipes no mercado de bem-estar e saúde com a nova lei

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O tema terceirização de equipes no mercado de bem-estar e saúde, durante muito tempo foi visto com cautela pelo mercado em geral. Do ponto de vista jurídico, as empresas tinham receio em terceirizar o trabalho frente ao risco de passivo trabalhista previsto por lei. Afinal, a lei era clara ao não permitir a terceirização da atividade-fim de um negócio.

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