Novas ferramentas digitais otimizam a força de vendas

O aumento de produtividade, capacidade de fechar negócios e eficiência comercial têm sido desafios constantes na área de Saúde e Bem-Estar, um mercado com mais de 72 mil pontos de vendas em todo o território nacional.

A transformação digital tem proporcionado uma gama de oportunidades para efetivar as melhorias há tanto tempo aguardadas pelo mercado. É um novo cenário onde as pessoas agem, conversam, se locomovem e vendem/compram em um novo formato, utilizando-se cada vez mais de novas ferramentas digitais diretamente ligadas a essas mudanças.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo LinkedIn, mais de 98% dos vendedores brasileiros já utilizam alguma ferramenta digital para prospectar clientes. O estudo, realizado com mais de 500 profissionais da área, revelou que essa é uma tendência presente no mercado.

Hoje, os aplicativos estão por toda parte. São 242 milhões de smartphones em circulação no país e o brasileiro passa, em média, ¾ dos seus minutos digitais utilizando esses aparelhos, segundo dados da FGV. Utilizar um canal que seja atrativo e eficaz para esse público é essencial nesse contexto.

Antigas soluções tecnológicas já não atendem às necessidades. É tempo de evoluir. Times de vendas que abraçam a tecnologia e aprendem a aproveitá-la já começam a colher os frutos.

Estratégia comercial na palma da mão

Com o objetivo de proporcionar maior desempenho em sua estratégia comercial, a Interplayers, o hub de Negócios da Saúde e Bem-Estar, lançou uma atualização do APP Pharmalink, o qual reúne a inteligência da maior comunidade de negócios do segmento na palma da mão, uma ferramenta desenvolvida especificamente para os times de força de vendas da indústria farmacêutica.

O APP Pharmalink tem uma interface intuitiva e simples, que proporciona a gestão das atividades diárias em qualquer lugar, gerando aumento da produtividade da força de vendas e garantindo mais assertividade na execução das estratégias comerciais.

O aplicativo também está alinhado ao conceito user friendly, oferecendo uma experiência agradável ao usuário por meio de interação simplificada, além de navegação e execução de tarefas com apenas uma mão. Para isso, conta com tecnologias de aplicativos consagrados como o Uber, Rappi, Amazon e Airbnb.

Online all the time

Para que nenhuma informação ou pedido seja perdido, o APP conta com o conceito online all the time, uma tecnologia que mantém todos os dados gravados e sincronização automática das informações, como ocorre com o WhatsApp.

Isso permite que o usuário trabalhe on e off durante todo o dia, sem se preocupar com a conexão. Maior qualidade, velocidade e garantia no tráfego de dados.

Benefícios


Customização de pesquisas de produtos e concorrência conforme estratégia da indústria;


Assertividade da execução de ações de trade e merchandising através de roteiro simplificado;​


Execução de tarefas em campo online e off-line;



Melhor atendimento dos pedidos através de looping; ​


Redução de tempo de trabalho e melhor qualidade de vida para equipe;


Praticidade e facilidade para a execução das atividades em campo;


Maior agilidade na transmissão dos pedidos.

Já são mais de 2500 usuários conectados pelo APP Pharmalink. Entre em contato conosco, saiba mais sobre esse lançamento, tenha uma equipe de vendas mais produtiva e resultados mais efetivos.

Compartilhe: