Plataforma de retail insight: quais os reais benefícios para o PDV?

Controlar os resultados das iniciativas de trade marketing executadas nos pontos de venda e ainda fazer a gestão dos contratos e acordos com os clientes demandam muito tempo dos gestores da indústria farmacêutica.

A falta de verba e a limitação de recursos, muitas vezes, dificultam essas tarefas e contribuem para a desvalorização do trabalho de trade , gestão comercial e reais  benefícios para o PDV.

A maneira mais eficaz de controlar os investimentos em campanhas e promoções nas farmácias e também em todos os elos da cadeia de suprimentos é por meio da utilização de plataforma de retail insights.

Como funciona

Em geral, as ações de trade envolvem acordos de reciprocidade comercial e promocional que exigem total garantia de retorno. No entanto, na prática, esse processo pode causar uma série de burocracias internas e ocasionar a demora no tempo de tomada de decisão, colocando em risco a efetividade das ações planejadas e aplicadas no pdv.

Com o uso de uma solução baseada em retail insight fica mais fácil fazer a administração e gestão das operações de trade marketing junto aos parceiros de varejo. 

Trata-se de uma plataforma totalmente web, que permite o cadastramento de acordos promocionais permitindo a construção de histórico das ações, o que facilita o controle do ROI (Return on Investment).

De fácil integração com os sistemas de gestão empresarial, a solução permite administrar todas as fases dos acordos, desde a implementação de uma ação até o pagamento de valores.

Veja os principais benefícios da plataforma de retail insights para a gestão de trade marketing:

  • Administração de acordos e desempenho das ações de trade marketing
  • Repetição de boas práticas de trade
  • Otimização do uso das verbas de trade
  • Agilidade nos processos, fluxos e workflows de aprovação
  • Facilidade na mensuração de ROI
  • Integração com ERP
  • Histórico das ações

Considere o uso de soluções tecnológicas para ajudar no planejamento, implementação e mensuração dos resultados das iniciativas de trade marketing.

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