Como superar os desafios de distribuição de material promocional para farmácias
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Não é segredo para ninguém que o modelo de negócio do comércio, de uma forma geral, tem mudado muito nos últimos tempos e, para o varejo farmacêutico não é diferente. Antigamente, os produtos das farmácias ficavam apenas atrás do balcão e, disponível do lado de fora, para acesso rápido e fácil do cliente, apenas a balança antropométrica para pesagem.  

Hoje, as farmácias são um grande espaço de saúde e bem-estar, que oferecem diversos produtos e serviços ligados a isso. Além disso, estão muito mais à disposição e alcançam diretamente os clientes. Nesse novo cenário, o portfólio de produtos ampliou o espaço e está sendo trabalhado de forma diferente e foi sendo preenchido por gôndolas para exposição, totem promocional etc.  

Diante desse novo cenário, as ações de distribuição de materiais promocionais se tornaram populares entre as indústrias, que utilizam desse espaço para destacar seus produtos e aumentar as vendas na farmácia 

Então, como garantir que a sua ação terá espaço na farmácia? Ou melhor, será que suas ações estão de acordo com o perfil de cliente daquela farmácia?  

O jogo da divulgação nos espaços da farmácia não é completamente novo, ele veio sendo trabalhado ao longo dos últimos anos.  

Por isso, um dos principais desafios da indústria, hoje, é conquistar esse espaço dentro da farmácia e ter a garantia de que suas ações fiquem disponíveis no tempo definido entre a indústria e os pontos de venda.   

Para a indústria farmacêutica, a presença no dia a dia da farmácia é fundamental e gera a fidelização dos clientes com a marca. Já para o PDV, essa é uma estratégia eficaz que auxilia, também, no crescimento da loja.  

Vale ressaltar que crescer em conjunto é muito mais fácil do que alcançar voos individualmente, não é mesmo? 

Aí é onde está o sucesso das ações de trade marketing nas farmácias. O mercado exige confiança e fortalecimento das relações entre indústria e varejo, as ações têm que ser desenvolvidas de forma que beneficiem tanto a indústria quanto o PDV.  

Sabemos o quanto é difícil para a indústria criar e manter esse relacionamento com o PDV. Por esse motivo, ter o parceiro certo pode ser a melhor estratégia para sua empresa.  

Qual a vantagem de contratar o serviço de provedores especializados? 

A resposta é simples: você fortalece sua marca frente ao varejo, com ações de trade criadas estrategicamente para alcançar o seu público dentro do PDV correto.  

Para estar no dia a dia de uma farmácia, a indústria precisa manter um relacionamento constante, utilizando as principais técnicas de merchandising para farmácias, mas nem sempre consegue manter esse contanto.  

Ao terceirizar esse serviço, sua empresa garante, não apenas com a visitação presencial, mas também expande o universo de relacionamento, reconhecendo as novas oportunidades, diminuindo a concentração dos negócios e conhecendo um pouco mais sobre o seu mercado.  

A InterPlayers é uma empresa que pode ajudar você a expandir o seu universo de relacionamento, reconhecer as novas oportunidades e conhecer um pouco mais sobre os seus negócios. 

Quer saber como? 

Somos o hub de negócios de saúde e bem-estar. Entendemos os principais desafios da indústria e oferecemos as melhores soluções de trade marketing farmacêutico para você melhorar as ações no PDV.  

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