Otimize a gestão de negociação e pedidos por meio de um sistema para farmácias

Competir no varejo farmacêutico hoje em dia é um desafio e tanto. Além de algumas grandes redes possuírem PDVs pulverizados no mercado e um enorme portfólio que chega a ter mais de 20 mil itens, esse perfil de canal, muitas vezes, possui preços muito competitivos. Isso acontece por conta dos descontos negociados com indústrias e com distribuidores, que com a aquisição de uma grande quantidade de produtos, aumentam a margem de negociação e assim essas redes conseguem se tornar mais competitivas e oferecer maiores descontos para os consumidores.

Para não perder market share, as pequenas redes, por exemplo, precisam se reinventar constantemente, buscando alternativas para se tornarem tão competitivas quanto as grandes com soluções que se adaptem às novas características que o mercado impõe.

O modelo mais usado para driblar esta competitividade entre perfis diferentes de canal é a criação de associações formadas pelos PDVs de menor porte para que consigam comprar no atacado e, assim, obter negociações mais rentáveis e programas de descontos mais atrativos das indústrias.

Mas como essas redes, franquias e associações fazem para gerenciar todos os pedidos e entregar uma operação de qualidade em PDVs pulverizados?

Mais poder no gerenciamento de pedidos

Sabemos que a organização de pedidos é bastante complexa e demanda um precioso tempo, afinal é preciso trabalhar em diferentes perspectivas de negociações, como a integração e seleção de distribuidores com as indústrias que abastecem o setor, manter o controle das condições comerciais, acompanhar a geração de pedidos e abastecimento de estoque das lojas e ainda ter um software que gere todas essas informações.

Diante dessa variedade de fatores e para ajudar ainda mais esses perfis de PDVs, foi lançada no mercado pela NC7 Integradora (empresa especializada em soluções para o Varejo Farmacêutico) uma espécie de sistema para farmácias, a Central de Negócios, onde a gestão das negociações pode ser resolvida em um único portal.

Com esta solução, é possível ter um completo gerenciamento e visibilidade na troca de dados e na operação dos pedidos, diminuindo assim a margem de erros causados por tarefas manuais e permitindo ações imediatas que evitem rupturas futuras.

Mais agilidade, controle e gestão para o varejo

Ao optar pela utilização desse sistema, o gestor conta com acesso único para captação de pedido de A-Z e integrados com as principais OLs do mercado, que permite a visão integrada de todas as informações da cadeia, incluindo a relação com a indústria e o distribuidor. Dessa forma possibilita uma atuação mais estratégica com maior controle e agilidade na administração de metas, condições comerciais e descontos, além de prover muito mais controle nas ocorrências de não atendimento e status de pedido e ainda usufruindo de condições comerciais exclusivas das principais OLs.

A InterPlayers é a primeira empresa a aderir à Central de Negócios, levando todos os programas Pharmalink e uma ampla estrutura de integrações com aproximadamente 580 centros de distribuição e mais de 90 software houses, possibilitando a integração com sistemas internos (ERP’s) da sua rede.

Em um mercado de competição acirrada, como o do varejo farmacêutico, ganha mais quem está preparado para competir, independentemente do tamanho. Portanto, se você ainda não conhece a plataforma Central de Negócios, entre em contato conosco e entenda porque não dá mais para deixar de usar esse sistema na gestão de PDVs da sua rede, associação ou franquia.

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