Proporcionando acesso ao tratamento integrado à geração de demanda

Ao longo dos últimos anos, vimos a indústria farmacêutica mudar o foco dos processos, adotar novas estratégias e colocar o paciente no centro de tudo. A estratégia Patient Centricity aproximou a indústria dos pacientes e agregou valor, mas também trouxe novos desafios.

A descoberta de novas drogas possibilita a indústria farmacêutica oferecer um cuidado ampliado ao paciente, principalmente para aqueles que convivem com doenças graves.

Os Programas de Suporte ao Paciente (PSPs) e Programas de Suporte ao Diagnóstico (PSDs) estão, cada vez mais em evidência e oferecem um apoio integrado à jornada do paciente.

Um Programa de Suporte ao Paciente efetivo conta com uma estrutura bem-preparada, time especializado e treinado para executar o serviço com excelência e atender todas as necessidades de forma acolhedora e personalizada.

Para que essa integração seja completa, é necessário inserir serviços que facilitem a jornada do médico e o início do tratamento do paciente. E esse é o novo desafio da indústria farmacêutica.

Início de tratamento e as dificuldades da jornada

Já falamos muito sobre as vantagens de ter os PSPs, PSDs e soluções de geração de demanda bem estruturados, mas já imaginou os benefícios de integrar todas essas soluções?

Um dos principais desafios do mercado farmacêutico é descomplicar a jornada de um paciente, especialmente no caso de doenças raras e de alta complexidade em que o acesso ao tratamento, muitas vezes, é um processo muito longo, demorado, estressante e trabalhoso tanto para o médico, quanto para o paciente.

Por esse motivo, usar ferramentas e serviços que possibilitem que o médico encaminhe serviços como solicitações de exames e início de tratamento de maneira digital e garantam que o paciente tenha o suporte necessário para ter mais conforto, bem-estar e acesso rápido ao seu tratamento é um grande diferencial.

Quando falamos em integração da geração de demanda e dos serviços ao paciente, estamos nos referindo à importante relação entre esses temas que, muitas vezes, não é enxergada.

Do que adianta todo o esforço de gerar demanda oferecendo soluções inovadoras, se o serviço oferecido ao paciente não é satisfatório? O contrário também é válido: qual é a razão de se ter um ótimo programa de apoio ao paciente se os médicos não confiam e não receitam o seu produto?

Ambos os aspectos precisam caminhar juntos para que o médico se sinta confiante com o medicamento a prescrever, enxergando o valor agregado a esse produto, garantindo que o paciente faça o uso correto e também enxergue esse valor. Isso cria um ciclo virtuoso e que mantém todo esse ecossistema vivo e maximize a adesão do paciente ao tratamento utilizado.

Como colocar na prática?

Você pode estar se fazendo essa pergunta, afinal, conseguir integrar todos esses processos não é uma tarefa simples e a última coisa que a indústria quer é ser mais um obstáculo que o paciente ou o médico precisam enfrentar durante essa jornada.

Soluções verdadeiramente integradas devem circundar essa jornada para ser um grande diferencial, amenizando a dor da indústria, do médico e do paciente no processo como um todo e ainda oferecendo agilidade, controle e gestão. A Interplayers possui as soluções adequadas para conectar todas estas necessidade e garantir que o paciente se sinta o mais acolhido possível em sua jornada.

Apenas um hub de negócios especializado no mercado de saúde e bem-estar pode oferecer essa inteligência e as ferramentas que você precisa para colocar tudo isso em prática e começar a colher os benefícios.

Saiba mais sobre as nossas soluções de geração de demanda e serviços ao paciente e descubra tudo o que a InterPlayers, o hub de negócios de saúde e bem-estar, pode oferecer para o seu negócio.

Compartilhe: