Indústria farmacêutica e a tendência do suporte ao paciente

A descoberta de novas drogas tem possibilitado a melhoria na qualidade de vida dos pacientes que convivem com doenças graves e leva as Indústrias Farmacêuticas a oferecer um “cuidado ampliado” ao paciente. A visão centrada no paciente e o atendimento humanizado são temas de grande relevância, colocando o paciente e suas necessidades no centro das discussões.

Uma maneira efetiva de ampliar os cuidados aos pacientes é através dos Programas de Suporte ao Paciente (PSPs) e Programas de Suporte ao Diagnóstico (PSDs), que têm como objetivo apoiar o paciente durante toda a jornada do tratamento.

A jornada do paciente

Esse tema ganha ainda mais importância quando se trata de alta complexidade e doenças raras. A ansiedade após o diagnóstico é enorme e o paciente precisa de informações de qualidade para conseguir entender sua condição e qual o seu papel para o sucesso no tratamento. Cada vez mais, a indústria vem desenvolvendo tecnologias inovadoras para essas doenças mais difíceis de se tratar ou aquelas que têm especificidades maiores.

É importante pensar que os Programas de Suporte ao Paciente e Programas de Suporte ao Diagnóstico podem oferecer apoio e acolhimento considerando o momento da jornada daquele paciente. Por exemplo, alguém que teve o diagnóstico recente tem necessidades diferentes daquele que já convive com a doença há anos.

Parceria que gera valor ao paciente

Após decidir ter um Programa de Suporte ao Paciente, é preciso que a indústria escolha um parceiro que faça a gestão do programa que estará na linha de frente com os pacientes e cuidadores. Por isso, é muito importante escolher uma empresa que tenha, em seu DNA, a essência de gerar valor para o paciente.

Também é de extrema importância levar em conta a evolução da tecnologia, dos canais de comunicação e como cada paciente se relaciona com elas. Uma estratégia omnichannel, com réguas de relacionamento e conteúdos relevantes pode oferecer mais conforto e acesso à informação de qualidade durante o tratamento.

Programas de Suporte ao Paciente efetivos contam com uma estrutura bem preparada, um time especializado e bem treinado para executar o serviço com excelência e atender a todas essas necessidades de maneira personalizada e acolhedora.

A InterPlayers oferece soluções especializadas e conta com serviços de operação logística para envio de materiais e parcerias com laboratórios de análises clínicas, porque muitos programas oferecem aos pacientes a possibilidade de diagnóstico e a realização de exames ao longo do tratamento para acompanhamento da doença.

Além disso, também contamos com toda estrutura e expertise do Hub de Negócios da Saúde e Bem-Estar, que diferencia a nossa entrega de valor para o mercado e aqueles que estão dispostos a cuidar do paciente de forma integral, gerando uma experiência positiva ao longo dessa jornada.

Entendemos as dores e estamos preparados para acompanhar a trajetória do paciente, auxiliando durante o tratamento e oferecendo uma rede de apoio durante as dificuldades e possíveis sintomas adversos. Temos uma equipe focada e adotamos todas as plataformas tecnológicas para fazer uma boa gestão, além de gerar insights e informações que retroalimentam o programa.

Cada paciente é visto como um indivíduo único e deve ser tratado de forma personalizada e de acordo com as suas necessidades. Garantir uma boa experiência com Programas de Suporte ao Paciente e Programas de Suporte ao Diagnóstico é uma estratégia importante para o melhor desfecho clínico dos pacientes.

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