Conheça os 5 principais passos para uma reposição de medicamentos eficiente no canal farma

A falta de produtos nas prateleiras e gôndolas é um dos principais motivos que fazem uma pessoa abandonar a farmácia em busca da concorrência. Em um país de proporções continentais como o Brasil a reposição de medicamentos é um grande desafio no canal farma, principalmente no caso dos programas de benefício em medicamento, que exigem uma dinâmica específica.

(mais…)

Continuar lendo Conheça os 5 principais passos para uma reposição de medicamentos eficiente no canal farma

Pandemia e adaptação ao atendimento pelas farmácias no mercado farma

A pandemia de covid-19 atingiu em cheio todos os ramos de atividade do país. Na área de saúde e bem-estar, um dos reflexos mais evidentes envolve o atendimento nas farmácias, que precisaram se adaptar, principalmente (mas não só) ao grande e inesperado avanço das compras remotas e ao serviço de entregas no mercado farma. Com a covid-19, o setor fala em crescimento de vendas on-line de 111% de medicamentos e cerca de 80% de produtos de perfumaria.

(mais…)

Continuar lendo Pandemia e adaptação ao atendimento pelas farmácias no mercado farma

4 formas de agilizar a venda de medicamentos com desconto através do Portal da Drogaria

O mercado farmacêutico está se modernizando. As redes de farmácia buscam cada vez mais a inovação através da automação de seus processos e de uma relação diferenciada com os seus clientes. Buscando a eficiência, com ferramentas que trazem impactos positivos na experiência do público, demonstra-se também uma preocupação com o bem-estar do cliente no estabelecimento. Dessa forma, a venda de medicamentos com desconto precisa se reinventar.

(mais…)

Continuar lendo 4 formas de agilizar a venda de medicamentos com desconto através do Portal da Drogaria

Invista em ações diferenciadas de relacionamento e fidelize o shopper no PDV

Cada vez mais temos um shopper com perfil exigente, tecnológico e em busca de sanar todas as suas necessidades num único lugar – o que aumenta significativamente o desafio das indústrias em desenvolver um processo que fidelize o shopper no PDV e dos varejistas em reter esse cliente.

(mais…)

Continuar lendo Invista em ações diferenciadas de relacionamento e fidelize o shopper no PDV